terça-feira, 28 de junho de 2011

Byafra, o Ícaro da Humildade...

Quem não lembra do cantor Byafra e seu eterno sucesso "Sonho de Ícaro" e parcerias imortais com Paulo Ciranda e Artur Gomes, a música "Ave da Paz" foi de arrancar as vísceras da minha geração. Em Curitiba, sua música consolava e enchia de leveza a vida dura e fria regada pelo clima fechado e a pobreza calcinante da vila onde passei parte de minha juventude.
Os anos 80 floresceram com a chegada da democracia e o adeus à ditadura militar, nas rádios ouvíamos Milton Nascimento cantar "Coração de Estudante" e no outro extremo, os ventos de liberdade mostravam "Sonho de Ícaro", voando bem alto, era um sonho possível uma eternidade que chegava naquela voz aguda e que parecia fazer uma oração por todos nós.
Praticamente 30 anos depois, um reencontro com Byafra me encheu a alma de luz e alegria, uma parceria entre ele e Chris Herrmann a poeta brasileira que vive na Alemanha, escritora, ótima haicaísta e pianista. Chris Herrmann nos aproximou da figura deste notável cantor e ainda nos deu de presente a voz profunda e doce do não menos grande, do não menos simples, Paulo Ciranda!
É com prazer que o projeto Cinema Possível cria este cine-clipe, realçando esta parceria e dando voz e vez a nossa linguagem audiovisual. Nossos vídeoclipes não querem imitar a MTV, também não queremos ser expert's em audiovisual, apenas mostrar, com o coração, com a alma, a força da poesia dessas três figuras (Byafra, Chris e Ciranda) que tanto acrescentam muito na paisagem da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário