quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ivan Cruz - O Homem Pulmão.


Ivan Cruz, traje conceitual para uma instalação
cenográfica - 2011.
Quem teve a felicidade de passar por Cabo Frio, na rua do canal, nº 155 – Centro; no dia 31 de Maio, viu e não vai esquecer a incrível instalação "Conscerto do Pulmão - Instalação Cenográfica" de Ivan Cruz. O artista visual que já a alguns anos vem se dedicando à arte conceitual.
Ivan é uma das cabeças mais loucas e arejada do Rio de Janeiro. Um artista singular, irreverente e sem limites para criar. Seu trabalho tem uma legião de fãs na cidade de Cabo Frio, onde mora e, pelo Brasil a fora seu nome reverbera pelas famosas telas relacionadas a brincadeiras de criança.
A cada dia, Ivan Voa mais alto e desta vez ele disparou nas estratosferas com seu novo trabalho.
Uma instalação cenográfica que aglutinou pessoas em torno da questão do tabagismo. Ivan, no entanto, com sua irreverência Ímpar, não só nos deu uma excelente obra como também desenvolveu uma roupa especial e saiu em delírio pelo meio dos fãs gritando "Este aqui é o Homem Pulmão".  Não lembro se a frase foi exatamente esta pois, nós todos, estávamos embriagados com um alucinante Licor de Guimba, servido pelo mestre a todos os presentes.
A Instalação, que teve na equipe de montadores o jovem artista Yuri Vasconcellos, trouxe pedaços de Guimba de Cigarro, depoimentos de fumantes e não fumantes em forma de vídeo projetado pelas paredes da caverna "fumarenta", além de um concerto de rabeca, executado pelo próprio artista, gravado, imitando o som do pulmão.
Com duração de apenas 48 horas, quem viu viu, quem não viu, verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário