domingo, 7 de abril de 2013

Do Espontâneo ao Contemporâneo, um novo despertar!


Foram muitas as histórias acerca de um dos grandes momentos para as artes visuais em Cabo Frio; a inauguração da exposição: “Do Espontâneo ao Contemporâneo” Com adesão da maioria dos artistas locais, o CAV (Centro de Artes Visuais) teve sua inauguração em grande estilo, mais do que isso, reinventou a vida cultural da cidade. É cedo ainda pra falar, mas de cara, já podemos dizer que a boa localização do museu somado ao trabalho monumental de uma equipe determinada, conseguiu fazer, em uma noite, o que há muito tempo, a cidade pedia mas, por estranhos desígnios, não acontecia.
Uma noite inesquecível, com uma multidão de cabofrienses
afluindo para o CAV - Centro de Artes Visuais de Cabo Frio.
A noite do dia 05 de abril vai entrar para a história da arte na cidade, foi um momento especial, uma espécie de recorte no tempo, onde toda sua cultura visual convergiu para um ponto central, o CAV, que será o ponto de partida para estimular o mercado cultural e aprimorar o balizamento estudantil nas artes visuais local.  Talvez um respiradouro, para uma cidade que depende quase que exclusivamente de turismo de praias e da especulação imobiliária, embora tenha, no seu bojo, uma das maiores concentrações de artistas do país, proporcionalmente falando.
Desde a preparação do Primeiro Salão de Arte de 2013, até o dia seguinte à inauguração, a equipe não parou de trabalhar, exaustivamente, para que se pudesse criar um elo perfeito entre o cidadão, os artistas, os estudantes e até, possíveis investidores, da cidade, com um olhar de esperança e acreditando profundamente de que as coisas estão realmente se firmando e um caminho de luzes está chegando para quem ama a arte. Poder ver nos olhos de cada artista presente, a cumplicidade e o desejo de ver sua obra contemplada e também questionada.
Na primeira mostra de arte da cidade em 2013, Ivan Cruz alerta para a “Inclusão do olhar”, para uma cumplicidade entre todas as forças produtoras e criadoras, com um destino voltado, exclusivamente, para uma discussão ampla sobre os caminhos artísticos que a cidade quer seguir. Com a realidade batendo à porta do sonho, parece, acreditamos, que há um novo despertar artístico, renovador das energias e conexão com um brilhante futuro que já se manifesta no presente.

Veja o Vídeo e confira este momento ímpar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário