terça-feira, 21 de junho de 2011

Uma homenagem a Amir Haddad, numa tarde de primavera de 2010

Um cortejo com o grupo "São do Mato" e convidados, numa
inesquecível primavera de 2010 - RJ.

Hamir Haddad, um mestre do teatro de rua e morador antigo do bairro de Santa Tereza - RJ, homenageado num bonito cortejo com artistas do grupo "São do Mato" e a presença de convidados e curiosos. Artistas e transeuntes vindos de lugares diferentes mas com o coração aberto e muita poesia.
Viver um momento de amor e humor, com muitos bufões e palhaços, perna de pau e cores compondo um belo mosaico, numa bela tarde de primavera de 2010. Realmente inesquecível. Todas as pessoas que estiveram lá nunca irão esquecer este dia, sabem do quão especial foi, ver um dos bairros mais charmosos do Rio de Janeiro se abrir para a poesia e palhaçaria.
Papo descontraído de Amir Haddad
e Cor Iza.
A experiência de conviver com Hamir Haddad é única, só quem trilhou este caminho e teve esta sorte pode dizer do imenso manancial de generosidade e genialidade do mestre que, além de orientar artistas que queiram seguir os rumos do teatro, é exemplo de dedicação, ética e envolvimento com as obrigações que a profissão de artista exige.
As novas gerações estão antenadas e reconhecem a onipresença deste grande mentor e poeta da cena. Seus espetáculos com o Grupo Tá Rua são modelos de como experimentar a linguagem milenar do teatro de rua. Amir é também diretor de espetáculos de palco pelo Brasil a fora, tendo emplacado grandes sucessos de público e crítica, quem não lembra da bela montagem de Pixinguinha, nos anos 90? 
A TV possível não pode deixar de participar desta homenagem a um dos grandes nomes do teatro Brasileiro.
Amir Haddad! Alvíssaras...


Nenhum comentário:

Postar um comentário