domingo, 15 de outubro de 2017

Lucas Muller - Prêmio Especial do Juri - Curta Cabo Frio.

Lucas Muller - Filmes que circulam festivais nacionais e
internacionais...
Lucas vem fazendo uma trajetória incrível no cinema local, nacional e internacional. Seus filmes viajam o mundo, seu trabalho é eminentemente profissional. Em Cabo Frio, lucas passou por toda a cadeia produtiva do audiovisual local até chegar à sua própria visão de cinema. Onde tiver projeção em alguma telinha ou telona, pela cidade, de algum modo, ele se fará presente, ou porque tem algum filme passando, ou porque está lá, convidado para bater um papo com a molecada que que curte cinematografia. Será sempre o cara que vai estimular, ajudar a coisa a acontecer e, mais do que isso, se um trabalho seu estiver na programação, certamente, será um trabalho que irá arrebatar o público.
Na cerimônia de premiação deste ano, no Curta Cabo Frio, Lucas levou o prêmio especial do Júri, por um trabalho bem interessante. Seu filme sobre o Cineasta Gerson Tavares, primeiro a rodar um longa metragem em Cabo Frio, é um filme sensível, que capta a essência, a simplicidade e erudição do cineasta, que está com 90 anos de idade. O filme "Antes, o Inverno", é feito de silêncios e palavras. Tem uma edição simples e uma câmera austera, é como se a própria arte em si, evitasse ostentação, para que a personagem seja exposta em todo seu esplendor. Lucas consegue. Ele mostra pra gente, um Gerson Tavares completamente despojado, focado e integrado na paixão do fazer em si.


Prêmio especial do Júri pelo filme "Antes, O Inverno", no décimo festival
Curta Cabo Frio - 2017.
Todos os anos, Lucas prestigia e valoriza o festival de cinema de Cabo Frio e, a cada ano, a gente encontra nele uma profissional que vai amadurecendo, buscando cada vez mais sua linguagem, trabalhando duro para construir sua obra. É por isso que, vê-lo ganhar um prêmio é sempre sentir que algo certo ocorreu, o prêmio, se não resolve a vida de um cineasta, ao menos o coloca em rota de entusiasmo para produzir seus novos trabalhos. Certamente, este nosso Lucas Muller, fará muitos novos filmes ainda, para nosso deleite estético e, também, para a provocação de nossa sensibilidade em relação a novas descobertas, mesmo que elas, estejam tão perto de nós, mas e preciso dele, para que possamos realmente ver, com os olhos de um cineasta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário