É com prazer que o projeto Cinema Possível, com apoio do Teatro Trupiniquim, se lança em mais uma aventura artística, desta vez foi com o compositor, intérprete e instrumentista, Nicolás Farruggia, que cedeu seu talento, competência e generosidade para que realizássemos um clipe possível a partir de uma de suas criações, que faz parte do disco que será lançado ainda este semestre.
![]() |
Além de músico excepcional, Nicolás Farruggia descobriu a arte de atuar, com fortes características chaplinianas, sua capacidade de atuação não tem limites e ele gosta de atuar! |
O belo “Soneto 17” de Pablo Neruda, do livro, “100 Sonetos de Amor” ganhou uma canção turbinada, deste artista rico em harmonia e conhecimento musical e sua verve e rigor criativo está cada vez mais fazendo parte da rotina dos amigos e artistas da música não só do Rio de Janeiro mas diversos países.
Nascido na Argentina, Nico, como é conhecido por seus amigos e fãs, é um ser cosmopolita e planetário. Viveu 17 anos na Itália e depois foi estudar música nos Estados Unidos e Londres. Conheceu vários países e escolheu o Brasil para viver.
No convívio com ele, ainda que por breve momento, ficou a impressão de que a arte é o que cala mais fundo em seu coração. Sua música é ofertada com generosidade e sua criação vem de uma mistura de talento, vocação e definição de ofício.
Dono de um repertório trans cultural, Nico passeia pelo cancioneiro de diversos países e se mostrou um exímio sambista, exibindo um repertório de ótimas composições além de conhcer e tocar com gosto artistas que ele admira, como Jorge Drexler, Mercedes Sosa e Uma gama infinita de artistas brasileiros.
O Soneto de Neruda, que escolhemos como uma primeira parceria com este artista tão querido, conta também com a participação e atuação da atriz Karol Schittini e é nosso primeiro trabalho em parceria com um coletivo de teatro, o Trupiniquim.
Para ler nossa Entrevista Exclusiva com Nicolás Farruggia, basta clicar AQUI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário