sábado, 16 de março de 2019

Três coisas que sinto no meu coração, quando perdoo e sou perdoado - Lei...

Atualmente, meu foco tem sido refletir, profundamente, sobre as Leis do Universo. É um caminho pleno, cheio de amor e descobertas. Escolhi 7 leis para construir poemas sobre cada uma delas. Neste artigo, vou falar sobre a lei do perdão.
Três coisas que sinto no meu coração, quando perdoo e sou perdoado.
SENSAÇÃO DE ALÍVIO
Quando perdôo alguém, nem sempre a pessoa me perdoa, ou está envolvida com a situação; mas eu percebo que joguei cargas ao mar.
Fico aliviado e me livro do sentimento de culpa.
Durmo melhor, fico muito à vontade para me comunicar e falar de forma tranqüila com a pessoa que fez alguma ofensa a mim.
E se por acaso acontecer de eu não falar com ela, por força das circunstâncias, posso estar no mesmo ambiente e conviver tranquilamente em situações que envolva esta pessoa e eu.
SENSAÇÃO DE JUSTIÇA:
Percebo que fui justo comigo e com ela, pois, talvez ela não tivesse a intenção de me magoar. Quando perdôo, abro uma perspectiva para perceber que, de algum modo, posso ter entendido a questão de forma errada e, portanto, assumo que não sou perfeito.
Ao perceber isso, acabo descobrindo que, de algum modo, me torno uma pessoa mais justa com os outros e comigo.
PAZ DE ESPÍRITO
Fico mais feliz, durmo melhor, me comunico com mais afetividade e melhoro minha capacidade de interagir com os outros.
Supero situações de fofoca, passo a falar bem do outro ao invés de lembrar o tempo todo que fiquei ofendido e, com isso, evito fazer cara feia e fingir que não conheço a pessoa.
Enfim, sinto uma grande sensação de alívio e vejo claramente, na minha mente, o quanto é importante ter a verdadeira PAZ DE ESPÍRITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário