sexta-feira, 12 de abril de 2019

Quatro coisas que que aprendo ao fazer o Sun Gazing

Quatro coisas que aprendi na prática do Sun Gazing

Desde que comecei a praticar o Sun Gazing, em português, “comer o sol”, mudanças muito profundas aconteceram em minha vida, como por exemplo, a recuperação da minha religiosidade transcendental, misto de exoterismo, meditação e os conselhos herdados do meu pai.
Com as mudanças intensas pela qual passei nos últimos 18 meses, esta prática tem me ajudado muito a recuperar e superar alguns traumas de vida. Muitos destes traumas estão ligados ao passado, mas que, através do descontrole de pensamento, se manifestavam em horas inesperadas, sem aviso prévio.
Hoje, dentre tantos benefícios que o Sun Gazing trouxe para mim, a principal delas foi, sem dúvida, a recuperação da minha fé na vida. É incrível, mas uma coisa foi levando à outra e, quando vi, já estava imerso em práticas que ajudaram a renovar minha vida, por completo.
I – Disciplina diária
para lidar com a saúde corporal e espiritual e, neste caso, incluo, alimentação saudável, mais consumo de água, diminuição do apetite e perda de peso; o Sun Gazing tem sido um grande aliado, me mostrando o caminho que eu precisava para ter a disciplina que sempre sonhei.
II – Autodomínio sobre pensamentos negativos
Devido ao imenso estresse a que somos submetidos na vida diária contemporânea, principalmente influenciado por uma tsunami de pensamentos negativos sobre, praticamente, todas as ações diárias, o Sun Gazing me deu equilíbrio e força para melhorar minha concentração e foco em coisas positivas, com isso, minha vida se tornou mais simples de ser vivida e mais focada em compromissos reais. Parei de procrastinar, passei a acreditar mais no meu potencial e comecei a co-criar minha realidade todos os dias.
III – Força de vontade para realizar tarefas
Todos os dias levanto com metas estabelecidas e, dentre essas metas, a principal delas é a flexibilidade, para que no final do dia, eu entenda que, mesmo tendo me proposto a realizar diversas coisas num dia, é preciso estar receptivo à mudança, pois ela acontece a todo instante e, mergulhar nesta dinâmica, nos faz viver o propósito sem se “escravisar” por ele.
IV – Exercitar a gratidão e o perdão diariamente
Uma vida vivida em busca de objetivos, seja quais forem, as vezes nos coloca em rota de colisão com traumas que parecem insuperáveis. No entanto, o exercício diário da gratidão e do perdão, veio de forma sutil e se instalou em meu coração e minha consciência, conforme fui exercitando o Sun Gazing. Comer o sol todos os dias, alimentou meu subconsciente, meu espírito e meu coração, fazendo com que a vida se tornasse especial e divertida, numa dimensão que eu já nem acreditava mais que existia.
Conheça esta prática
Se você quiser recorrer a esta prática, fique atento para as recomendações mais importantes como, escolher a melhor hora da manhã para ver o sol nascer e seguir olhando para ele seguindo uma tabela de tempo diário que começa com 10 segundos durante os três primeiros meses.
Até a primeira hora depois que o sol nascer e depois da ultima hora antes do sol se por, são os momentos ideais para você “comer o sol”. Olhar diretamente para ele, num momento em que sua luz está sem emissão de raios UV. Mas fique atento e não faça isso a qualquer hora do dia porque, certamente, irá prejudicar sua visão.
(Jidduks)

Nenhum comentário:

Postar um comentário