quinta-feira, 17 de março de 2011

60 anos de Bernardo Bertolucci.

Bernardo Bertolucci, completou 60 anos dia 16 de Março.
Sim, ele é um dos maiores cineastas do nosso tempo criador de filmes memoráveis como: "O Céu que nos Protege", "O Pequeno Budha", "O Último Tango em Paris", "1900" e o genial e inesquecível "O Ultimo Imperador". Jovem ainda, o cineasta completou 60 anos de idade e tem ótimos projetos pela frente.
Bertolucci é também poeta, lançou um livro muito jovem e se formou na universidade de Roma. É bom saber que um dos filmes mais aclamados de todos os tempos, "Era uma Vez no Oeste" do mestre Sérgio Leone, teve o roteiro escrito por ele e, como se não bastasse, iniciou sua carreira cinematográfica apoiando nada mais nada menos que Pasollini.
Que este cineasta tenha vida longa e nos brinde com sua arte maravilhosa, criando cada vez mais em sua gloriosa existência!
FELIZ ANIVERSÁRIO, BERTOLUCCI.
É o sincero desejo e agradecimento da equipe do Cine Mosquito.

Uma pequena exposição de cartazes 
de alguns filmes de Bertolucci.







Curta um Trecho do filme
"O Pequeno Budha".




Um adeus a Maria Schinaider

A atriz francesa que fez tórridas cenas de amor no filme “O Ultimo Tango em Paris” morreu no dia 03 de Fevereiro de 2011. Era bastante jovem ainda (58 anos).
Maria Schneider fez muitos filmes com diversos cineastas mas sempre será lembrada pelas belas e inesquecíveis cenas com Marlon Brando e dirigida por Bernardo Bertolucci.
Esta bela atriz foi o sonho da garotada cult. Sorte de quem conseguiu enganar os porteiros de cinemas poeiras da década de 70 para assisti-la nua a iindecoroza para o deleite total de nossas almas pagãs!

Bertolucci comenta sua obra
"O Ultimo Tango em Paris"



Conheça o projeto Cinema Possível, visite nosso blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário